Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Demorei a ler o livro, pois não gosto muito de conto de fadas, essa coisa de príncipe encantado, mas quando cedi e comecei a ler, esse livro da Kiera me prendeu de um jeito. A Seleção é um livro ótimo e de uma personagem a America que até parece ser uma garota normal, não é uma deslumbrada ela e
O que dizer desse livro, adorei, uma leitura rápida é o que deixa ele melhor, uma história muito interessante e não tem como ficar do lado de um ou de outro, dos homens da America, eu fiquei apaixonada por um (mas não vou dizer HAHA).
Bom, li esse livro em uma tarde, olha só eu não consegui para a história é super envolvente, é RECOMENDADÍSSIMO.
Simplesmente, lindo, estou louca para ler a continuação, A Elite e tem o próximo que vai ser lançado ano que vem.