sábado, 24 de agosto de 2013

[Resenha] Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti


Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian era intenso desde o começo e diferente de tudo que ela já havia experimentado antes. Mas o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e é quase tarde demais quando Clara percebe que as coisas foram longe o bastante - e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado.Então Clara foge da cidade e Christian fica para trás. Ela ainda luta para se livrar do medo. Sabe que Christian não vai permitir que ela escape facilmente. E não importa para onde vá, nunca será longe o bastante…
Os capítulos do livro são intercalados do presente e os momentos em que Clara conhece o Christian e como foi todos os momentos com ele. Esse livro tem um tema pesado, mas a autora soube deixar a leitura leve, com trechos de humor inclusive, esse livro eu gostei bastante, apensar da protagonista, muitas vezes me dá muita raiva. Mas essa narrativa é de um jeito singelo, simples de ler. E o fato de os capítulos ser intercalados não deixa a leitura cansativa, sem muitas repetições.
Os personagens são bem construídos. Cada um com sua história. Mas o meu personagem preferido foi o pai da Clara o autor de livros Bobby Oates, onde ele trás uma história muito rica, bem fundamentada.
História recomendada para quem ler alguma coisa leve, com um tema relativamente forte, não ficando difícil e cansativo de ler .

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Resenha] A Culpa é Das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Recomendo esse livro, perfeito! Emocionante, apaixonante, lendo esse livro chorei muito não pelo fato de ser triste, ele é até alegre, mas pela coragem desses adolescentes, como eu, que mesmo que seus dias estejam confinados por uma doença elas continuam com a força, alegria para viver, apesar de tudo elas tem um motivo, alguma coisa que fazem com que eles continuem vivendo e batalhando. Esse com certeza não é um romance clichê apesar de ter os ingrediente de uma boa receita John Green, nesse livro me deixou um vazio, uma coisa existencial, reflexiva, de como a vida é surpreendente.
É nas menores coisas que vemos as alegrias foi assim que comecei a pensar, Hezel apesar de tudo é um milagre, que depois de conhece Augustus que também é milagre fazem um par perfeito, uma sincronia, os milagre se combinam e te emocionam.
 É do tipo do livro que me deixou muitas perguntar e me fez refletir sobre o quanto somos frágeis e tão fortes ao mesmo tempo, é uma dualidade de fatos e os pais desses adolescentes como vivem com isso, é uma força coragem que não é para qualquer, Green tratou isso com bastante cuidado e nos fez questionar ainda mais sobre o porque das coisas, de quem é culpa de tudo ter acontecido com Augustus e Hezel e todos os outros que tem essa doença o câncer. Esse livro tem uma combinação incrível, um dos melhores livro que li, recomendo demais, para quem quer se apaixonar, suspirar, chorar, A Culpa É Das Estrelas é o livro perfeito!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[Resenha] Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Bom o que dizer sobre o Um Amor Para Recordar, um livro totalmente romântico foi minha primeira leitura dos romances do Nicholas Sparks. É um livro que você se envolve, emociona..
Simplesmente amei, esse é um dos meus preferidos do Nicholas Sparks, pela forma de como tratou todo o livro ficou de uma certa forma leve, delicado, romântico, mas acho que foi isso mesmo que ele quis fazer, e nos prender. A forma como o personagem Landon foi amadurecendo, e todo o segredo envolvendo a Jamie. Fazendo você ficar ali vibrando, pensando o que vai acontecer. (Terminei o livro em quatro horas e meia diretas).
É uma narrativa ótima, para quem gosta de romances.
Recomendadíssimo, é uma leitura que vale muito a pena, correndo risco de ser um dos seus preferidos das suas prateleira.

ATENÇÃO: As imagens abaixo podem conter SPOILER

sábado, 10 de agosto de 2013

[Resenha] Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Como eu fiquei depois desse livro!? Realmente foi um daqueles raros que me fez terminar e começar a refletir na minha vida deixou um vazio, nessa história envolvente me toquei, apaixonei, emocionei, sorri, fiquei com raiva com a história que a Jojo criou.
Will esportivo, ativo se ver numa cadeira de rodas e inocente Lou vai lidar com  a situação de cuidar de uma pessoa assim, mal humorada que se tornou o Will.
Reflexões a parte, a autora trata o tema com uma leveza, que não deixa tão pesado, em quase todas as páginas tem um pouco de humor, inclusive o livro como um todo é como se fosse para te deixar mesmo uma marca.
O caso de Louisa a protagonista ela amadureceu durante o livro, não gostei do final, mas acho que autora quis isso mesmo dá um toque de realidade a nós leitores (a). Wil, nossa! Sem palavras.
Se você quer ler esse livro, prepare uma caixinha lenços, porque você vai precisar, pelo menos no meu caso nas duas vezes que li tive ela para me fazer companhia, esse livro te emociona, é envolvente.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Adorei esse segundo livro, a America estava diferente, parecia uma adolescente confusa, indecisa, não sabia o que queria, o que me deixava furiosa é que ela uma hora queria o Maxon na outra queria o Aspen, boa parte do livro só focou essa parte. A America estava muito diferente do primeiro livro a Seleção, onde ela parecia uma jovem determinada e sabia o que queria. Os dois homens que lutam pelo coração da America continuam super fofos.
Bom tirando isso, a competição ficou mais acirrada ainda. Esse livro ele focou mais as partes dos conflitos sociais de Iléa, o problemas das castas, os rebeldes que atacam o castelo. Conhecemos um pouco do rei, o pai de Maxon. Senti um pouco falta do romantismo, como a America algumas vezes só me dava raiva.
Estou cada vez mais apaixonada pela história, apesar de tudo esse livro me deixou com gostinho de quero mais e já estou ansiosa para que chegue logo Maio de 2014 quando vai ser lançado o novo livro The One. E ouvi rumores que a trilogia vai se tornar uma série de TV e nós piramos \o/