domingo, 1 de dezembro de 2013

[Resenha] O Projeto Rosie - Graeme Simsion


      Autor: Graeme Simsion
      Título: O Projeto Rosie
      Editora: Record
       Nº de Páginas: 320
       Sinopse: 
       Na vida do Don, tudo tem seu jeito e as coisas devem ser seguidas fielmente como: “Todas às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi” e por aí vai... Todos com compromissos são executados de acordo com o cronograma – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
        Exceto com as mulheres.
     Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
        Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida:
       “fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.”

        O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
       Essa é uma história muito divertida, quem está procurando uma leitura desse tipo, com certeza O Projeto Rosie é a melhor indicação, a narrativa é muito gostosa, fluida. 
         O Don me lembrou muito o Sheldon (da série de televisão de Big Bang Theory) o cara era tudo certinho, mas vem a Rosie como um furacão na vida dele e bagunça tudo.
         Uma coisa que não deixou o livro melhor foi a previsibilidade da narrativa, você já sabia o que ia acontecer, não tinha muitas surpresas, mas esse livro é muito bom, para quem quer diversão com certeza o Don irá ajudar nessa matéria.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Então, já li... As Vantagens De Ser Invisível [Resenha]


O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
Esse foi um livro que li em três noites, é uma leitura intensa, simplesmente não queria parar de ler, o Charlie me mostrou uma coisa, o como "Somos Infinitos", e como os adolescentes querem e descobrem isso. Essa é uma leitura que te emociona, tem parte que você se diverte e outras você chora. É uma leitura muito envolvente, as histórias, os altos e baixos coisas que muitos adolescentes passam e o Charlie como qualquer outro vai descobrindo coisas novas. 
Uma coisa bem interessante nesse livro que a história é contada em cartas, não tem muitas vezes continuidade,, cada carta é uma coisa diferente que o Charlie conta.
O Stephen Chbosky souber fazer uma narrativa bem envolvente onde o Charlie poderia ser qualquer um de nós em algum momento de nossas vidas.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Então, eu li... Private - James Patterson [Resenha]

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.  Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.  Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras. Viciante! É a palavra que defino esse livro, esse é o primeiro livro do James  Patterson que leio, ele tem outros mais famosos como Ameaça Mortal (Editora Arqueiro), 4 de Julho (Editora Arqueiro). Mas enfim, é uma leitura que você não consegue parar, pelo menos foi meu caso, li em um dia. Me apaixonei por todos os personagens que são bem construídos. O que dizer do Jack ele é o homem perfeição que tem seus próprios medo e fantasmas que o deixa mais envolvente ainda, meu personagem preferido é uma mulher a Justine, uma psiquiatra, determinada e muito esperta. É um livro cheio de surpresas você fica de boca aberta a cada capítulo e bem envolvente que não fica só em um caso e sim em três, você e nem eles tem sossego, achei muito bom. E uma coisa que gostei muito foi que a gente ia vendo a outra parte da história, ou seja, você não fica no escuro, a gente fica acompanhando tanto os “bandidos” e os “mocinhos” e como desenrola a história, mas mesmo assim você fica surpreso com os fatos. É um livro super recomendado para quem gosta de livros policiais, que envolve investigações, suspense. 

A Editora Rocco vai lançar O Chamado Do Cuco

Capa
Editora Rocco irá lançar, no dia 1º de novembro, “O Chamado do Cuco” – um dos livros mais aguardados do ano – simultaneamente em capa dura, brochura e e-book! A obra de Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, será impressa em papel pólen.

E a gente piraaa! 
#AguardandoAnsiosamente

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[Resenha] Estilhaça-me - Trilogia: Estilhaça-me - Livro 1 - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Bom o começo desse livro foi meio que difícil lutei muito para conseguir continuar, porque ficava sempre no sofrimento da Julliete, ficava só no pensamento dela, mas depois chegou um garoto (que esqueci o nome), as coisa começaram a melhor, mas não muito, ficava numa enrolação, a garota era sem graça, respirei fundo e com uma ajudinha de uma pessoa, a preta-paty.
Continuando… Do meio para o final a narrativa teve a ação que eu tanto esperava e me surpreendeu algumas coisas, a livro me pegou nessa parte das surpresas adoro,  e depois que começa a ação ele se torna viciante, você não consegue parar de ler para ver o que vai acontecer. Bom quem gosta de uma aventura, futurista, poderes,esse livro é recomendadíssimo! 
Mas ele tem continuação, fiquem preparados porque pelo visto o próximo livro deve ter toda a ação que é o Liberta-me que estou louca para ler.

[Meta de leitura do mês] Outubro

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro 01 - Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Cartas a um jovem terapeuta - Contardo Calligaris

Através de cartas enviadas a dois terapeutas iniciantes - um jovem e uma jovem -, o psicanalista Contardo Calligaris divide com o leitor todo seu conhecimento e experiência em psicologia. Calligaris recorre ao eficiente método de perguntas e respostas para discutir e se aprofundar na profissão, e dá as informações necessárias a quem deseja conhecê-la melhor. Em tom bem-humorado e afetuoso, Contardo fala sobre o que é necessário para ser um bom psicoterapeuta, discute situações em que o paciente se apaixona pelo terapeuta, reflete sobre o começo da carreira, as diferenças entre psicoterapia e psicanálise, a problemática de se conseguir mais pacientes, entre outras questões.

[Resenha] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Bem Mais Perto da autora Susane Colasanti conta a história de Brooke uma garota de South Jersey, que mora com a mãe, ela gosta de um garoto o Scott que vai se mudar para Nova York e quando a Brooke descobre vai atrás dele. E na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.Essa última frase tirei da capa de trás de livro. 
Bom, nesse livro queria primeiramente falar um pouco sobre a protagonista Brooke não é querendo desanimar ninguém, mas quem é louca de abandonar tudo por causa de um garoto? Eu não faria isso, mas depois de tanto querer dizer um monte de coisas com a Brooke dei conta que a protagonista queria sair de casa há algum tempo, e o “amor” foi o que a empurrou, mas quer cidade melhor para mudar de vida do que Nova York.
A história no começo chega a ser bem rápida, mas no meio pára, fica aquela coisa lenta e você com vontade de bater, xingar os personagens, não se preocupem é só uma parte porque depois tudo fica emocionante, e sim a frase na capa tem muito sentido e como tem.
Depois que terminei de ler o livro, olhei o Facebook, e dei conta que só o que tem é garotas tipo a Brooke, mas não sei se têm o mesmo destino, acho que a autora quis colocar uma lição de vida, e um aviso para o(a)s  adolescentes  a vida não é só flores se você quer vá atrás e se não quiser mais, vai atrás de outra coisa.
Como disse a história tinha altos e baixos, mas muito cativante é aquele romance de sábado a tarde, para quem gosta de um romance bem levinho é uma boa pedida.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Lançamentos] Mês de Setembro


Editora Novo Conceito

Corações Feridos - Louisa Reid

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.

Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Quando Uma Garota Entra Em Um Bar - Helena S. Paige

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir...
O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede.
Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor...
E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal!
Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão.
Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Dois Rios - T. Greenwood

Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justi¬fica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se.
Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos...
Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa.
No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...

O Amor Mora Ao Lado 

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.

Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Os Adoráveis

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.) 
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Editora Arqueiro

Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
 

Livrai-nos do Mal - Shaw - Livro 02 - David Baldacci

A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Galera Record

Beemote: A Revolução - Trilogia Leviatã - Livro 02 - Scott Westerfeld

Uma arma secreta guardada a sete chaves, o beemote e a mais feroz criatura da Marinha Real. Sua poderosa mandibula traz o Armagedom para as embarcações inimigas e promete dar um novo rumo ao conflito entre darwinistas ingleses e mekanistas alemães que varre a Europa após o assassinato do arquiduque Ferdinando. A missão do monstro subaquático o aguarda no Bósforo, aos pés de um Constantinopla sob a influência dos alemães e as portas de uma guerra civil. Mas para ser bem sucedida, a participação da baleia-zepelin Leviatã é imprescindível. A bordo da aeronave Aleksander e Deryn Sharp continuam a colaborar um com o outro, mesmo defendendo lados opostos e escondendo segredos. Deryn, é na verdade, uma menina se passando por um aviador das forças britânicas, enquanto Alek é o herdeiro legítimo do Império Austro-Hungaro. No entanto, é cada vez mais difícil para ambos conciliarem seus sentimentos pessoais das obrigações patrióticas e acabam se separando de uma forma dramática. Em território inimigo, Deryn luta para manter intacto o segredo de sua sexualidade, e Alek conquista aliados inusitados na luta para conquistar seu direito de nascença.




quinta-feira, 5 de setembro de 2013

[Resenha] Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, 
Adorei esse livro, foi o primeiro da Emily Giffin que leio, é uma história gostosa de ler apesar de ter tanto drama não deixou aquela coisa de ser pesada, ficou até de uma certa forma leve, e tem umas partes engraçadas e é uma narrativa que nos mostra como existem coisas que as vezes a gente pensa que nunca vai nos atingir, mas infelizmente pode acontecer.
Os personagens não gostei muito lá essas coisas, gritei muito com o Nick, o marido da Tessa, que também as vezes me irritava pela ingenuidade dela e da Valeria também, acho que foi ela quem mais gostei, uma mulher forte, determinada, mas tinha também seu ponto fraco, como qualquer pessoa, não era perfeita.
Uma coisa que gostei muito desse livro também foi de os capítulos intercalados entre a Tessa e a Valerie você via os dois pontos de vistas.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[Resenha] Roubada - Lesley Pearse

Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás… mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
Esse foi o primeiro livro da Lesley Pearse que li, achei uma narrativa muito boa, que te envolve, emociona, achei um ponto bem positivo, e não foi uma "histórinha" de amor, é uma história se suspense, ação, com tema chocante e que pode acontecer com cada um.
Nossa! É a palavra que defino esse livro… Foi uma leitura que gostei muito, porque fica naquela curiosidade do que foi que aconteceu e você fica cada vez mais chocada a cada página que passa. 
É um daqueles livros que dá vontade de entrar e gritar com a personagem, para que ela faça alguma coisa, o livro tem partes que é agoniante, você fica lá, louca para fazer alguma coisa. Outra coisa que achei um ponto positivo foram os personagens que foram muito bem criados, muito bem construídos cada um com seu passado, o da Lotte foi com certeza foi o mais traumático, ela sofreu muito com os pais.
A Lotte perdeu a memória no decorrer da história ela vai a recuperando e você vive com ela todas elas e a maioria perturbadoras.
Roubada, achei um livro ótimo, que vai te surpreender, chocar, e com certeza te emocionar. É uma narrativa que mostra que todos podem superar o seu passado, mesmo que tenha sido tão horrível, e podemos ter uma segunda chance.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Resenha] Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

SINOPSE: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Dan Brown criou um universo enigmático, em que o leitor é mergulhado nele, se envolvendo cada vez mais. Cheio de mistério, talvez essa seja a grande sacada dele deixar o leitor ser um pouco o detetive roubando um pouco do papel do Langdon, tentando decifrar os mistérios acerca dos segredos envolvendo os Illuminati, enfrentado perigos ao redor.
É uma aventura que qualquer amante de ação gosta e principalmente que gosta de ser o detetive. Eu particularmente gostei muito da leitura, foram mais de 400 páginas que me fizeram entrar no mundo de mistérios e enigmas do Dan Brown.

sábado, 24 de agosto de 2013

[Resenha] Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti


Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian era intenso desde o começo e diferente de tudo que ela já havia experimentado antes. Mas o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e é quase tarde demais quando Clara percebe que as coisas foram longe o bastante - e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado.Então Clara foge da cidade e Christian fica para trás. Ela ainda luta para se livrar do medo. Sabe que Christian não vai permitir que ela escape facilmente. E não importa para onde vá, nunca será longe o bastante…
Os capítulos do livro são intercalados do presente e os momentos em que Clara conhece o Christian e como foi todos os momentos com ele. Esse livro tem um tema pesado, mas a autora soube deixar a leitura leve, com trechos de humor inclusive, esse livro eu gostei bastante, apensar da protagonista, muitas vezes me dá muita raiva. Mas essa narrativa é de um jeito singelo, simples de ler. E o fato de os capítulos ser intercalados não deixa a leitura cansativa, sem muitas repetições.
Os personagens são bem construídos. Cada um com sua história. Mas o meu personagem preferido foi o pai da Clara o autor de livros Bobby Oates, onde ele trás uma história muito rica, bem fundamentada.
História recomendada para quem ler alguma coisa leve, com um tema relativamente forte, não ficando difícil e cansativo de ler .

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Resenha] A Culpa é Das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Recomendo esse livro, perfeito! Emocionante, apaixonante, lendo esse livro chorei muito não pelo fato de ser triste, ele é até alegre, mas pela coragem desses adolescentes, como eu, que mesmo que seus dias estejam confinados por uma doença elas continuam com a força, alegria para viver, apesar de tudo elas tem um motivo, alguma coisa que fazem com que eles continuem vivendo e batalhando. Esse com certeza não é um romance clichê apesar de ter os ingrediente de uma boa receita John Green, nesse livro me deixou um vazio, uma coisa existencial, reflexiva, de como a vida é surpreendente.
É nas menores coisas que vemos as alegrias foi assim que comecei a pensar, Hezel apesar de tudo é um milagre, que depois de conhece Augustus que também é milagre fazem um par perfeito, uma sincronia, os milagre se combinam e te emocionam.
 É do tipo do livro que me deixou muitas perguntar e me fez refletir sobre o quanto somos frágeis e tão fortes ao mesmo tempo, é uma dualidade de fatos e os pais desses adolescentes como vivem com isso, é uma força coragem que não é para qualquer, Green tratou isso com bastante cuidado e nos fez questionar ainda mais sobre o porque das coisas, de quem é culpa de tudo ter acontecido com Augustus e Hezel e todos os outros que tem essa doença o câncer. Esse livro tem uma combinação incrível, um dos melhores livro que li, recomendo demais, para quem quer se apaixonar, suspirar, chorar, A Culpa É Das Estrelas é o livro perfeito!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[Resenha] Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Bom o que dizer sobre o Um Amor Para Recordar, um livro totalmente romântico foi minha primeira leitura dos romances do Nicholas Sparks. É um livro que você se envolve, emociona..
Simplesmente amei, esse é um dos meus preferidos do Nicholas Sparks, pela forma de como tratou todo o livro ficou de uma certa forma leve, delicado, romântico, mas acho que foi isso mesmo que ele quis fazer, e nos prender. A forma como o personagem Landon foi amadurecendo, e todo o segredo envolvendo a Jamie. Fazendo você ficar ali vibrando, pensando o que vai acontecer. (Terminei o livro em quatro horas e meia diretas).
É uma narrativa ótima, para quem gosta de romances.
Recomendadíssimo, é uma leitura que vale muito a pena, correndo risco de ser um dos seus preferidos das suas prateleira.

ATENÇÃO: As imagens abaixo podem conter SPOILER

sábado, 10 de agosto de 2013

[Resenha] Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Como eu fiquei depois desse livro!? Realmente foi um daqueles raros que me fez terminar e começar a refletir na minha vida deixou um vazio, nessa história envolvente me toquei, apaixonei, emocionei, sorri, fiquei com raiva com a história que a Jojo criou.
Will esportivo, ativo se ver numa cadeira de rodas e inocente Lou vai lidar com  a situação de cuidar de uma pessoa assim, mal humorada que se tornou o Will.
Reflexões a parte, a autora trata o tema com uma leveza, que não deixa tão pesado, em quase todas as páginas tem um pouco de humor, inclusive o livro como um todo é como se fosse para te deixar mesmo uma marca.
O caso de Louisa a protagonista ela amadureceu durante o livro, não gostei do final, mas acho que autora quis isso mesmo dá um toque de realidade a nós leitores (a). Wil, nossa! Sem palavras.
Se você quer ler esse livro, prepare uma caixinha lenços, porque você vai precisar, pelo menos no meu caso nas duas vezes que li tive ela para me fazer companhia, esse livro te emociona, é envolvente.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Adorei esse segundo livro, a America estava diferente, parecia uma adolescente confusa, indecisa, não sabia o que queria, o que me deixava furiosa é que ela uma hora queria o Maxon na outra queria o Aspen, boa parte do livro só focou essa parte. A America estava muito diferente do primeiro livro a Seleção, onde ela parecia uma jovem determinada e sabia o que queria. Os dois homens que lutam pelo coração da America continuam super fofos.
Bom tirando isso, a competição ficou mais acirrada ainda. Esse livro ele focou mais as partes dos conflitos sociais de Iléa, o problemas das castas, os rebeldes que atacam o castelo. Conhecemos um pouco do rei, o pai de Maxon. Senti um pouco falta do romantismo, como a America algumas vezes só me dava raiva.
Estou cada vez mais apaixonada pela história, apesar de tudo esse livro me deixou com gostinho de quero mais e já estou ansiosa para que chegue logo Maio de 2014 quando vai ser lançado o novo livro The One. E ouvi rumores que a trilogia vai se tornar uma série de TV e nós piramos \o/ 

terça-feira, 30 de julho de 2013

[Resenha] A seleção (The Selection) - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Demorei a ler o livro, pois não gosto muito de conto de fadas, essa coisa de príncipe encantado, mas quando cedi e comecei a ler, esse livro da Kiera me prendeu de um jeito. A Seleção é um livro ótimo e de uma personagem a America que até parece ser uma garota normal, não é uma deslumbrada ela e
O que dizer desse livro, adorei, uma leitura rápida é o que deixa ele melhor, uma história muito interessante e não tem como ficar do lado de um ou de outro, dos homens da America, eu fiquei apaixonada por um (mas não vou dizer HAHA).
Bom, li esse livro em uma tarde, olha só eu não consegui para a história é super envolvente, é RECOMENDADÍSSIMO.
Simplesmente, lindo, estou louca para ler a continuação, A Elite e tem o próximo que vai ser lançado ano que vem.