segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Então, já li... As Vantagens De Ser Invisível [Resenha]


O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
Esse foi um livro que li em três noites, é uma leitura intensa, simplesmente não queria parar de ler, o Charlie me mostrou uma coisa, o como "Somos Infinitos", e como os adolescentes querem e descobrem isso. Essa é uma leitura que te emociona, tem parte que você se diverte e outras você chora. É uma leitura muito envolvente, as histórias, os altos e baixos coisas que muitos adolescentes passam e o Charlie como qualquer outro vai descobrindo coisas novas. 
Uma coisa bem interessante nesse livro que a história é contada em cartas, não tem muitas vezes continuidade,, cada carta é uma coisa diferente que o Charlie conta.
O Stephen Chbosky souber fazer uma narrativa bem envolvente onde o Charlie poderia ser qualquer um de nós em algum momento de nossas vidas.

2 comentários: