Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás… mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
Esse foi o primeiro livro da Lesley Pearse que li, achei uma narrativa muito boa, que te envolve, emociona, achei um ponto bem positivo, e não foi uma "histórinha" de amor, é uma história se suspense, ação, com tema chocante e que pode acontecer com cada um.
Nossa! É a palavra que defino esse livro… Foi uma leitura que gostei muito, porque fica naquela curiosidade do que foi que aconteceu e você fica cada vez mais chocada a cada página que passa.
É um daqueles livros que dá vontade de entrar e gritar com a personagem, para que ela faça alguma coisa, o livro tem partes que é agoniante, você fica lá, louca para fazer alguma coisa. Outra coisa que achei um ponto positivo foram os personagens que foram muito bem criados, muito bem construídos cada um com seu passado, o da Lotte foi com certeza foi o mais traumático, ela sofreu muito com os pais.
A Lotte perdeu a memória no decorrer da história ela vai a recuperando e você vive com ela todas elas e a maioria perturbadoras.
Roubada, achei um livro ótimo, que vai te surpreender, chocar, e com certeza te emocionar. É uma narrativa que mostra que todos podem superar o seu passado, mesmo que tenha sido tão horrível, e podemos ter uma segunda chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário