sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Adorei esse segundo livro, a America estava diferente, parecia uma adolescente confusa, indecisa, não sabia o que queria, o que me deixava furiosa é que ela uma hora queria o Maxon na outra queria o Aspen, boa parte do livro só focou essa parte. A America estava muito diferente do primeiro livro a Seleção, onde ela parecia uma jovem determinada e sabia o que queria. Os dois homens que lutam pelo coração da America continuam super fofos.
Bom tirando isso, a competição ficou mais acirrada ainda. Esse livro ele focou mais as partes dos conflitos sociais de Iléa, o problemas das castas, os rebeldes que atacam o castelo. Conhecemos um pouco do rei, o pai de Maxon. Senti um pouco falta do romantismo, como a America algumas vezes só me dava raiva.
Estou cada vez mais apaixonada pela história, apesar de tudo esse livro me deixou com gostinho de quero mais e já estou ansiosa para que chegue logo Maio de 2014 quando vai ser lançado o novo livro The One. E ouvi rumores que a trilogia vai se tornar uma série de TV e nós piramos \o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário