quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Resenha] A Culpa é Das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Recomendo esse livro, perfeito! Emocionante, apaixonante, lendo esse livro chorei muito não pelo fato de ser triste, ele é até alegre, mas pela coragem desses adolescentes, como eu, que mesmo que seus dias estejam confinados por uma doença elas continuam com a força, alegria para viver, apesar de tudo elas tem um motivo, alguma coisa que fazem com que eles continuem vivendo e batalhando. Esse com certeza não é um romance clichê apesar de ter os ingrediente de uma boa receita John Green, nesse livro me deixou um vazio, uma coisa existencial, reflexiva, de como a vida é surpreendente.
É nas menores coisas que vemos as alegrias foi assim que comecei a pensar, Hezel apesar de tudo é um milagre, que depois de conhece Augustus que também é milagre fazem um par perfeito, uma sincronia, os milagre se combinam e te emocionam.
 É do tipo do livro que me deixou muitas perguntar e me fez refletir sobre o quanto somos frágeis e tão fortes ao mesmo tempo, é uma dualidade de fatos e os pais desses adolescentes como vivem com isso, é uma força coragem que não é para qualquer, Green tratou isso com bastante cuidado e nos fez questionar ainda mais sobre o porque das coisas, de quem é culpa de tudo ter acontecido com Augustus e Hezel e todos os outros que tem essa doença o câncer. Esse livro tem uma combinação incrível, um dos melhores livro que li, recomendo demais, para quem quer se apaixonar, suspirar, chorar, A Culpa É Das Estrelas é o livro perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário