sábado, 10 de agosto de 2013

[Resenha] Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Como eu fiquei depois desse livro!? Realmente foi um daqueles raros que me fez terminar e começar a refletir na minha vida deixou um vazio, nessa história envolvente me toquei, apaixonei, emocionei, sorri, fiquei com raiva com a história que a Jojo criou.
Will esportivo, ativo se ver numa cadeira de rodas e inocente Lou vai lidar com  a situação de cuidar de uma pessoa assim, mal humorada que se tornou o Will.
Reflexões a parte, a autora trata o tema com uma leveza, que não deixa tão pesado, em quase todas as páginas tem um pouco de humor, inclusive o livro como um todo é como se fosse para te deixar mesmo uma marca.
O caso de Louisa a protagonista ela amadureceu durante o livro, não gostei do final, mas acho que autora quis isso mesmo dá um toque de realidade a nós leitores (a). Wil, nossa! Sem palavras.
Se você quer ler esse livro, prepare uma caixinha lenços, porque você vai precisar, pelo menos no meu caso nas duas vezes que li tive ela para me fazer companhia, esse livro te emociona, é envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário