quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha #1 (Maratona) O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Rick Riordan

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2009
Páginas: 387
Tradutor: Ricardo Gouveia


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos. Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O primeiro livro da saga do Percy foi o primeiro escolhido para começar a maratona e o mais demorado, foi quase uma semana, o que me atrasou e muito... (Tô quase fazendo de tudo para ler mais rápido os outros) não sei porque demorei, eu gosto do tema, das personagens. A leitura bem fluída, cada capítulo das aventuras do Percy era uma emoção diferente, uma coisa das coisas que gostei muito do livro é que cada capítulo era uma aventura que o Percy se entrava.
Primeiramente assisti ao filme, nem pensava que existia os livros, só posso dizer que o livro é zilhões de vezes melhor que o filme. Os dois tem muitas coisas diferentes, quando estava lendo não me lembrei de quase nada do filme. 
Vou continuar com os livros da Maratona, o próximo é P.S. Eu Te Amo.
O segundo livro da saga do Percy Jackson vou deixar ~para depois, mas quero logo e vou ver se esse leio mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário