Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573015
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Rachel Agavino
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos.
Esse livro com certeza é um dos melhores que já li, a forma como a R.J. Palacio escreveu, é como se a gente sentisse um pouco como o Auggie sofreu com o bulling praticado por seus colegas, mais belo ainda como o Auggie leva isso tudo, como é olhar para o rosto dele (esquisito) e mesmo assim ele levar numa boa, é uma leitura comovente, amei cada página, quando eu for olhar para as crianças vou lembrar do Auggie, apesar do livro conter várias carinhas de como seria o Auggie eu não consegui imaginar de forma alguma ele
A história do Auggie me encantou tanto que em meio ao clima de férias (e festas) eu consegui ler em um dia, apesar da maratona literária eu não tive muito tempo, mas eu não conseguia parar de ler de forma alguma, as páginas pareciam passar de forma leve, as capítulos super curtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário